Três gerações a serviço do paisagismo.
Edgar Savarego desenvolve projetos paisagísticos, aliando criatividade, qualidade, conhecimento e bom gosto, proporcionando espaços únicos através de seus conhecimentos botânicos e sua visão preservacionista. Para o profissional, os jardins são verdadeiros palcos de interação com o meio ambiente.

O amor pelas plantas é uma herança de família, que está sendo passada de geração em geração. Edgar Savarego aprendeu as técnicas de paisagismo com seu pai, Rafael Savarego Filho, com experiência e conhecimento adquirido ao longo de 65 anos, que agora também as transmite para seu filho, Edgar Savarego Filho que já lidera a criação e execução de projetos.

Consolidada no mercado de paisagismo em Londrina e região, a Empresa tem nada menos que 500 projetos desenvolvidos e executados, atendendo clientes nos mais diversos setores: residências, empresas, condomínios, restaurantes, hotéis, espaços públicos, sempre com muita criatividade e apreço pela natureza.

Com sede em Cambé no norte do Paraná, a empresa atua em toda a região, mas conta também com inúmeros projetos desenvolvidos em outras cidades e estados do País. Elaborou e executou, por exemplo, projetos para empresas públicas nacionais como a INFRAERO e redes de hotelaria como os Hotéis Comfort Suites e Golden Blue.

Partindo da premissa em que a qualidade de seus serviços é o destaque, a Savarego está sempre focada para que a tríade: Projeto Criativo + Execução Técnica e Criteriosa + Manutenção Cuidadosa, seja uma constante em seus trabalhos, cristalizando de uma maneira positiva para seus clientes, os conceitos elaborados em seus projetos.

Paisagismo exige técnica e criatividade
Quem contempla atentamente um jardim, não imagina as pesquisas, técnicas e planejamentos que são necessários para se chegar ao melhor resultado. Para um projeto paisagístico perfeito, é preciso observar o ambiente em que será montado, constatar os lugares de sol e sombra, além de avaliar o posicionamento das plantas de acordo com suas características para que tenham uma vida longa e saudável. Em resumo, montar e executar um projeto são tarefas para quem entende e tem experiência no assunto: o profissional do paisagismo.

Ter uma área destinada às plantas, além de enobrecer o terreno, permite um contato direto com a natureza, fazendo com que as pessoas se sintam bem e transmite, mesmo que inconscientemente, sensações de paz e relaxamento contrapondo ao nosso estilo de vida cada vez mais estressante e agitado.

As plantas também são soluções criativas para a arquitetura. Em uma área de piscina, por exemplo, uma alternativa para não construir ou aumentar a parede, é utilizar plantas altas, caso o objetivo seja de trazer maior privacidade ao local.

No paisagismo, tão importante quanto conhecer as técnicas das plantas, é preciso ter criatividade! E esse elemento é o grande diferencial da Savarego. No processo de criação de um projeto, o paisagista primeiro faz o atendimento direto com o cliente para definir o estilo de ambiente que será criado e a preferência pelos tipos de plantas. Essas informações, mesmo que breves, já ajudam a traçar a idéia principal. Depois, analisa-se o aspecto arquitetônico do local em que será feito o jardim, para verificar todas as possibilidades de implantação do projeto. Estas etapas são primordiais para o desenvolvimento do trabalho.

Com o projeto concluído, o jardim ainda necessitará de atenção e cuidados. A manutenção pode ser realizada por um profissional ou também pelo próprio cliente, se este apreciar e se interessar em aprender as técnicas de manuseio e conservação do jardim. Uma verdadeira opção de lazer e relaxamento!

Serviços